Carregando...

Notícias >

MERCADO DA BOLA | 11/05/2017 às 16:31:22

Após brilhar no Atibaia, Robinho é apresentado no Figueirense para a disputa da Série B

Camisa 10 do Falcão chega por empréstimo ao clube catarinense

foto: Luiz Henrique/Figueirense

Nesta quarta-feira (10), o Figueirense apresentou dois jovens jogadores que reforçarão o seu elenco profissional para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Um deles é o meio-campo Robinho, camisa 10 do Falcão e grande destaque do Sport Club Atibaia na Série A3.

A chegada de Robinho ao clube catarinense tem o dedo de Sandro Sargentim, treinador do Falcão no início da temporada e que atualmente dirige o time sub-17 do Figueirense. O jogador vem agradando o técnico Márcio Goiano nos treinamentos e foi escalado como titular em jogo-treino diante do Criciúma.

Em entrevista ao site oficial do Atibaia, Robinho falou sobre o primeiro contato com o grupo, elogiou o novo treinador e mandou um recado para os atletas da base do time atibaiense.

HISTÓRICO
Robinho chegou ao sub-20 do Atibaia em 2015, indicado pelo então técnico Ederson Araújo. Oriundo do futebol amador, o jogador se destacou logo em sua primeira temporada, e chamou a atenção de diversos adversários durante a disputa do Campeonato Paulista daquele ano.

Em 2016, foi promovido para a equipe profissional onde se destacou, terminando a primeira fase da Série A3 na vice-liderança. Marcou golaços e suas boas atuações o levaram ao Confiança, do Sergipe, no segundo semestre, onde disputou o Campeonato Brasileiro da Série C.

De volta em 2017, Robinho foi o camisa 10 e grande destaque da equipe no estadual, com direito a um dos gols mais bonito do futebol paulista neste ano.

Em menos de dois anos, o jovem meio-campista deixa o Atibaia para disputar o segundo escalão do futebol nacional.

A CHEGADA
"Fui bem recebido por todos aqui. Jogadores, comissão, diretoria, todos me trataram super bem e me acolheram, me deram a liberdade para eu fazer o que mais gosto que é jogar futebol".


TREINAMENTOS
"Graças a Deus venho mostrando nos treinamentos do que sou capaz, fazendo o que o técnico está pedindo. Venho ajudando a equipe, estou muito feliz com essa oportunidade. Vou aproveitar ao máximo e vou mostrar para eles onde posso ajudar dentro de campo".

JOGO-TREINO
"Comecei jogando no amistoso contra o Criciúma. Apesar de ser a primeira​ vez jogando juntos, o time foi bem organizado. Sofremos pouco lá atrás e tivemos muitas oportunidades. Tive a felicidade de começar a jogada do gol e graças a Deus as coisas estão caminhando na direção certa".

SALTO NA CARREIRA 

"Não esperava que fosse tão rápido, mas tenho muito fé em Deus e graças a ele as coisas deram certo. Trabalhei muito para isso acontecer, agradeço primeiramente a Deus, agradeço todos que me apoiaram, minha esposa me ajudou muito também, minha Família e grande parte disso ao Alexandre (Alexandre Barbosa, presidente do Falcão) que me ajudou demais me dando a oportunidade de atuar pelo profissional do Atibaia".

MENSAGEM AOS QUE FICARAM
"Eles têm um sonho. Se é isso mesmo que eles querem pra vida deles, jamais desistir, jamais parar de treinar, de se dedicar, porque quem trabalha, Deus abençoa".

SOBRE O SPORT CLUB ATIBAIA
Fundado em 12 de dezembro de 2005, o Sport Club Atibaia é um daqueles novatos clubes com gestão diferenciada no futebol brasileiro.

Com “DNA” moderno e inovador, e claro, sem perder o comprometimento com a gestão responsável, o clube sagrou-se vice-campeão paulista da quarta divisão em 2014, subindo de forma inédita à Série A3 estadual.

No ano seguinte, mesmo como estreante na competição, ficou entre os quatro primeiros colocados, o que lhe garantiu o segundo acesso seguido em apenas seis meses. Passou meteoricamente da quarta para a segunda divisão do Campeonato Paulista.

Ao final de 2015, a equipe foi comprada pelo grupo AMB SPORT, gerenciado pelo empresário Alexandre Martyr Barbosa. Devido a falta de estrutura adequada no estádio municipal da cidade de Atibaia, o clube foi obrigado a seguir na Série A3 jogando em Indaiatuba.

Nas últimas duas temporadas, revelou jovens craques que se transferiram para grandes clubes do futebol brasileiro. Iago Dias e Márcio foram para o Coritiba enquanto Robinho acertou com o Figueirense.

Informações para a imprensa:
SOCCER DIGITAL
Fone/fax: (13) 3395-6258 / (11) 94734-0506
Fabio Giannelli
e-mail: fabio@soccerdigital.com.br
Acesse: www.soccerdigital.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/soccerdigital10





« voltar



ACESSO

Lateral Marcelo Lanza comemora assistência do acesso e quer o título pelo Taubaté


MERCADO DA BOLA

Jogando na Europa, Goleiro Marcio não esconde a vontade de disputar mais um Paulistão.


PAULISTÃO 2015

Ituano volta aos treinos e lateral fala sobre a formação da equipe