Carregando...

Notícias > Maurício Copertino

RENOVADO! | 01/12/2016 às 12:07:22

Maurício Copertino lança novo website assinado pela Soccer Digital

Auxiliar-técnico de Vanderlei Luxemburgo no Tianjin Quanjian FC, ex-zagueiro do Peixe reformula página eletrônica após passagem pelo futebol chinês

Maurício Copertino lança nova página eletrônica na internet (foto: Ivan Storti)

Ex-zagueiro de Santos, Coritiba, Oeste de Itapólis entre outros clubes na década de 1990 e técnico de futebol há quase nove anos, com passagens por grandes do futebol brasileiro como Internacional (campeão da Recopa), Atlético MG, Figueirense, Bahia, Náutico e Al Ain (EAU), Maurício Copertino lança nesta sexta-feira (17 de novembro) sua nova página eletrônica na internet. www.mauriciocopertino.com.br.  Seu último trabalho foi o de auxiliar-técnico de Vanderlei Luxemburgo no Tianjin Quanjian.
 
Assinado pela Soccer Digital, agência especializada em projetos de TI no futebol, o website responsivo contempla diversas ferramentas modernas de comunicação, como notícias, fotos, áudios, vídeos e clipping de matérias publicadas na imprensa. 
 
“A página será importante para atualizar e informar todo o publico que acompanha minha carreira no futebol. Agora temos uma ferramenta fantástica na qual podemos usá-la, e com o belo trabalho da Soccer Digital através do Fabio Giannelli, estou podendo realizar mais um passo na minha carreira profissional", elogiou Maurício Copertino.
 
De acordo com o publicitário Fabio Giannelli, responsável pelo desenvolvimento do projeto,  a busca por tecnologia da informação cresce a passos largos entre os profissionais do futebol.
 
“Ter um site oficial ajuda os profissionais do futebol, inclusive na hora da recolocação no mercado. É um canal onde eles podem mostrar um pouco mais sobre os trabalhos realizados tanto dentro como fora de campo. Treinadores, auxiliares, preparadores e analistas de desempenho estão nos procurando cada vez mais em busca de ferramentas eficazes de comunicação. É justamente no mundo virtual que eles encontram o caminho para a divulgação de suas ideias e projetos”, explicou o publicitário, que já desenvolveu mais de 300 projetos virtuais no futebol para clubes, atletas, treinadores, empresários, entidades e marcas esportivas. 
 
Federação Nacional de Atletas, volante Paulinho (Seleção Brasileira), José Carlos Brunoro, Toyota, Sport Club Atibaia, Teliana Pereira, Sindicato de Atletas de São Paulo - Rio de Janeiro – Ceará - Bahia – Sergipe, Federação Internacional de Futebolistas Profissionais (FIFPro) e Federação Brasileira dos Treinadores (FBTF) estão entre os clientes atendidos pela agência. 
 
SOBRE MAURICIO COPERTINO
Ex-zagueiro e formado nas categorias de base do Santos FC (também foi atleta do clube nos anos de 1990), Maurício Copertino passou por grandes clubes profissionais do Brasil e exterior. Atuou na China (HENAN JIANYE), Grécia (PANAHAIKI) e Arábia Saudita (Al AHLI) antes de encerrar a carreira em 2005. 
 
No Brasil, jogou por Coritiba, Caxias/RS e Portuguesa Santista, entre outros grandes clubes do futebol nacional.
 
COMO TREINADOR
Atualmente, Maurício Copertino é treinador profissional “Licença PRO-CBF/FIFA”, primeira turma de treinadores deste nível no Brasil. Doriva, Ricardinho, Marcelo Veiga, Hélio dos Anjos, Dunga, Geraldo Delamore (ex-auxiliar de Tite) se formaram na mesma turma de Maurício Copertino.  
 
Em 2005 Maurício passou a se dedicar aos estudos para se tornar técnico de futebol. Fez estágios com profissionais como Nenê Belarmino, Sérgio Soares, Vagner Mancini e Alexandre Gallo. 
 
Em 2006, no Serrano, Maurício Copertino iniciou a trajetória como treinador profissional, na 2ª divisão do campeonato carioca. Em 2007, foi convidado para auxiliar de Nenê Belarmino no Sertãozinho, onde permaneceu trabalhando com este grande profissional por quase quatro meses. Em seguida, foi convidado por outro grande profissional, Alexandre Gallo, para ser o segundo auxiliar no Internacional. Lá foi campeão da RECOPA. 
 
Ainda como auxiliar, passou por Figueirense, Atlético-MG, Bahia, Náutico, Avaí, Al Ain (EAU). De 2013 a 2015, trabalhou na CBF com Alexandre Gallo dirigindo a Seleção Brasileira Olímpica e Sub20. Neste período,  acompanhou e conheceu grandes trabalhos de base em muitos clubes do Brasil e do Exterior.
 
Em 2016, foi convidado por Vanderlei Luxemburgo para ser o auxiliar- técnico do Tianjin Quanjian, equipe da segunda divisão chinesa.  Atualmente, Maurício Copertino analisa propostas profissionais para o ano de 2017. 





« voltar



MERCADO DIGITAL

Cresce a procura por marketing digital entre os profissionais do futebol


RENOVADO!

Maurício Copertino lança novo website assinado pela Soccer Digital